CONSTRUÇÕES , REFORMAS E ACABAMENTOS GERAIS.

Obras, Reformas, Construções.

Alvenaria em geral,reboco,contra piso.

Pisos Reformas/Acabamento.

Ladrilho.

Telhadista,Telhado colonial.

Cerâmicas,Azulejos,pastilhas,porcelanatos e outros.








REVESTIMENTO DE PRÉDIO E FACHADAS ,SUBSTITUIÇÃO,TRATAMENTO,IMPERMEABILIZAÇÃO.

Tratamento de Pastilhas, revestimentos em gerais, rejuntes e impermeabilização com hidrofugantes à base de silano, siloxano, em dispersão aquosa, (tratamento economicamente viável).
Remoções das pastilhas.
Escovações de ferragens e eliminação de ferrugens (aplicação de ferrox nas ferragens).

Execução de recapagem com massa impermeabilizante.

Recolocação de pastilhas ,revestimento em geral.

Aplicação de rejunte com excelência (Identificação de imperfeições de rejuntamento).

Aplicação de impermeabilizante base de silano, siloxano, em dispersão aquosa (Silicone liquido) nas fachadas.



TRATAMENTO DE CONCRETO APARENTE.

Limpeza com lavadora de alta pressão ou hidrojateamento,lixamento,estucagem e polimento.
Aplicação de selador e após secagem será aplicado duas demão de verniz ou resina.



HIDROFUGANTES - IMPERMEABILIZAÇÃO OU VEDAÇÃO.


Diversos tipos de produtos hidrofugantes vêm sendo utilizados na construção civil com o objetivo de reduzir a tensão superficial dos materiais porosos e com isso sua aptidão à água.


Os produtos mais utilizados, atualmente, são à base de silicones por apresentarem boa aderência aos substratos silicosos, boa repelência à água, elevada durabilidade, e não alterarem a aparência da superfície sobre a qual são aplicados.


Dentre esses, destacam-se os silanos/siloxanos, pois possuem moléculas pequenas o suficiente para penetrar em substratos pouco porosos, como granitos e concretos de elevadas resistências (características dos silanos), e apresentarem um menor consumo de material, característica dos siloxanos.


De modo geral, os hidrofugantes à base de silicones vêm se mostrando efetivos na redução da quantidade de água no interior dos materiais porosos, visto que diminuem a tensão capilar e os efeitos da condensação, mesmo retardando os processos de secagem.


Sua forma de aplicação mais usual é o pós-tratamento - pintura e spray para os materiais em serviço e imersão para as aplicações nas indústrias - e sua eficiência é significativamente influenciada pela profundidade de penetração no substrato.

Para que apresente o desempenho esperado, é necessário que a especificação do material hidrofugante seja realizada de maneira adequada, compatibilizando suas propriedades com as do substrato, as condições de aplicação e os agentes de degradação que o solicitarão ao longo de sua vida útil.



ARQUIVO COMPLETO SOBRE HIDROFUGANTES.